quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Palavra Pastoral - Maio de 2012

QUE TIPO DE CULTO FAZES A DEUS

Gênesis 4:1-16 Texto para leitura.

Vemos neste texto que duas pessoas foram cultuar a Deus, levar o que consideravam o seu melhor.Mas Deus é quem avalia se realmente foi o nosso melhor.
Vemos que Abel deu à Deus o que era desejável, o melhor, as suas primícias, escolhidas a dedo, a gordura, aquilo que Deus pedia em sacrifício.
Em contra partida Caim pegou daquilo que já era de Deus, o fruto da terra, não havia sacrifício nenhum, trabalho nenhum era só pegar o fruto da terra. Este sacrifício era inadequado para Deus, insuficiente, pois não havia sacrifício, esforço, nem dedicação.
Sempre que para Deus não separamos o nosso melhor é um sacrifício inadequado, um culto de adoração inadequado, algo defeituoso aos olhos de Deus, mesmo que aos teus olhos seja aparentemente o teu melhor.
Quando procedemos desta forma, somos e nos sentimos rejeitados, pois as benesses de Deus parecem inalcançáveis, ficamos aborrecidos e nos afastamos de Deus.
Em contrapartida, quando  damos o melhor em tempo, honra e adoração à Deus, nos aproximamos mais Dele, e suas bençãos são visíveis, apalpáveis, reais.
Não devemos cometer assassinato em nós mesmos, deixando de fazer o que agrada à Deus.Devemos saber distinguir um culto autêntico à Deus e um culto religioso, estou de corpo presente, mas meu ser não.
Com amor, deste que vos ama.
Pastor Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário