quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Palavra Pastoral - Janeiro de 2012


Um ano que nasce é como uma criança que chega a uma família. Fizemos planos,almejamos coisas para a criança que nasceu,traçamos objetivos e metas para o futuro desta criança.
        Começamos cuidando com esmero,sempre a tempo e à hora, mas na medida em que os meses vão passando,vamos deixando de ter tanto esmero,esquecemos das metas e dos objetivos.
         Um ano novo é imprevisível, não sabemos o que nos espera, por mais que tenhamos projetado, fazendo planos, traçando metas, mas de repente um infortúnio pode alterar tudo e os planos e sonhos vão por água abaixo.
         Como uma criança, que por mais que ensinemos, por mais que sejamos zelosos, mesmo assim o seu destino esta em suas próprias escolhas e não nas nossas; um novo ano não é diferente de uma criança a não ser por um detalhe, Deus.
         O Criador de todas as coisas, as quais se submetem a sua vontade, direciona o andar do novo ano recém nascido para nós, mas para Ele já pré-elaborado.
Isaias 46:9 -10 _ " Lembrai-vos das coisas passadas da antiguidade:  que eu sou Deus, e não há outro, eu sou Deus, e não há outro semelhante a mim;  que desde o princípio anuncio o que há de acontecer e desde a antiguidade, as coisas que ainda não sucederam; que digo: o meu conselho permanecerá de pé, farei toda a minha vontade;"
Jeremias 4:28 _   " Por isso, a terra pranteará, e os céus acima se enegrecerão; porque falei, resolvi e não me arrependo, nem me retrato." 
Daniel 4:35 _ " Todos os moradores da terra são por ele reputados em nada; e, segundo a sua vontade,  ele opera com o exército do céu e os moradores da terra; não há quem lhe possa deter a mão, nem lhe dizer: Que fazes?" 
                                  Porque será que Deus age assim :
Sl 103:13 _ " Como um pai se compadece de seus filhos,  assim o Senhor se compadece dos que o temem." 
– somos seus filhos e Ele sabe o que é bom para nós.
Sl 119:109  _ "Embora eu tome a minha alma de contínuo nas minhas mãos,não me esquecerei da tua lei."
-  Nós pensamos que não esqueceremos mas nos esquecemos,por isso Deus interfere em nossos planos.
        Trace os teus planos, interceda por eles, mas não esqueça que Deus é soberano para efetuá-los quando for melhor para nós, Ele sabe exatamente do que precisamos.
                                               Conselho de Jesus :
Lucas 5:36 - 39 _ " Também lhes disse uma parábola: Ninguém tira um pedaço de veste nova e o põe em veste velha; pois rasgará a nova, e o remendo da nova não se ajustará à velha.  E ninguém põe vinho novo em odres  velhos, pois o vinho novo romperá os odres; entornar-se-á o vinho, e os odres se estragarão.  Pelo contrário, vinho novo deve ser posto em odres novos [e ambos se conservam].  E ninguém, tendo bebido o vinho velho, prefere o novo; porque diz: O velho é excelente. 
- Jesus está a nos dizer que devemos começar tudo novo,e esquecer das coisas que passaram,boas ou ruins,tudo deve ser novo.

                                                                     Pr Braga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário